ANTES DO FIM

07/11/16 | Roberta de Angelis | Vida Orgânica - Video

O paraíso tem sido degradado e destruído; o paraíso é nossa vida, o mundo em que vivemos.

Os problemas climáticos têm sido um dos fatores mais relevantes e impactantes para essa destruição.

O ator Leonardo Di Caprio foi escolhido pela ONU para ser o porta voz da luta contra as mudanças climáticas e sus consequências. Em razão disto ele foi buscar informações, conhecimento para entender o que esta acontecendo e o que pode ser feito para reverter esta situação.

Sua primeira conclusão é de que o problema vem se agravando drasticamente dia após dia, e esta sua experiência foi inteira transportada no Documentário: “Before the Flood“, que significa “Antes da Inundação”…. isto é, antes da destruição final!!

Somente os processos humanos podem e destroem o meio ambiente, a fauna do planeta inclusive, e um dos processos mais relevantes neste sentido, é justamente o que move a humanidade: a utilização de combustíveis fósseis.

Tudo que fazemos, como nos locomovemos, como produzimos nossos alimentos, como construímos nossas cidades, tudo é feito de uma forma prejudicial ao meio ambiente que nos cerca, e ao futuro do nosso planeta.

As geleiras estão derretendo, os níveis dos mares têm aumentado ano a ano, por isso as enchentes em grandes cidade tem ocorrido com mais e mais frequência, o mundo será inundado e se não mudarmos nossas ações, nossos hábitos.

Guerras por comida, guerras por água, as temperaturas vão aumentar tanto que não teremos como alimentar a humanidade, isto significa morte.

Algumas medidas que podem ser tomadas: energia solar, energia eólica, para sermos sociedade livres de consumo de combustíveis fósseis, temos perspectivas, mas temos que fazer escolhas. Pelas palavras do Papa Francisco: Vamos rezar pela humanidade!

Convido a todos a assistirem, o Documentário completo disponível ainda não esta traduzido, mas dá pra entender o contexto, e vale a pena que todos vejam:

 

Tags: ,

Qual a sua reação?

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe um comentário