O SEGREDO DO CORPO SAUDÁVEL

29/10/16 | Roberta de Angelis | Video

Quantos e quantos de nós lutam contra a balança uma vida toda, fazem mil e uma dietas, e nada dá certo, os resultados não vêm e as vezes cada dia fica pior.

Eu sou uma destas pessoas, e ao descobrir o que realmente começou a mexer com o meu corpo e com minha mente, concluo que as coisas só funcionam e de forma duradora, se forem fruto de uma tomada de consciência de quem nós somos.

Primeiro, valorizar a si mesmo é o caminho para a satisfação plena, seja como for, reconhecer o valor do que já alcançamos, é a unica porta para novas conquistas.

E no meu caso não foi diferente, não foi a estética por si só, que me fez descobrir o caminho para o emagrecimento e para um corpo saudável e sim a minha paixão pelo conhecimento e pela pesquisa, curiosidade aliada à eficiência, o que me ajudou à construção de um novo olhar para a vida.

Outra característica própria minha que me ajudou muito neste processo, é o meu apego e o valor que dou ao nosso passado, seja nosso passado familiar, seja nossa história como nação, como humanidade, isto me ajudou muito no entendimento de fatos determinantes para minha mudança; quando compreendemos os “por quês” das coisas, fica mais fácil descobrir de onde vêm nossa força e para onde queremos ir.

O meu engajamento nos estudos de culturas tradicionais e na relação destas com a comida e com a produção de alimentos, trouxe para minha própria vida a integração de pensamentos que precisava, e isto promoveu o equilíbrio e o bom senso necessários para que houvesse em minha vida uma mudança de hábitos que vêm contribuindo para o bom funcionamento do meu organismo e fazendo meu corpo perder peso “ruim” (já foram 10 quilos ao total em quase 3 meses).

Definitivamente sei que uma alimentação limpa, prezando ao máximo pelos orgânicos (em razão do perigo ao nosso corpo provindo dos agrotóxicos), evitando ao extremo alimentos industrializados e processados, bem como os com excesso de açucares e carboidratos refinados é o caminho… as outras regras, estas você mesmo faz, de acordo com o que você acredita ser certo.

Faço esforços para que cada dia mais pessoas possam abstrair este conhecimento e mudar de vida, serem felizes e plenos. DO BEM sempre serei defensora:

Tags: , , ,

Qual a sua reação?

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Deixe um comentário