TERMINATOR….”TÉRMINO” DOS TEMPOS?

12/11/15 | Roberta de Angelis | Vida Orgânica

Sabe o que mata, destrói, enlouquece e extermina muito mais que bomba atômica, guerra mundial, pestes, crime organizado? A FOME! A Fome mata hoje no mundo 10 vezes mais do que já matou em toda a história da humanidade. Como? Como se hoje produzimos mais alimentos (em quantidade) do nunca antes. A matemática é simples, o que estamos produzindo em suma não é alimento de verdade, a produção agrícola mundial tornou-se uma indústria em larga escala, e que apenas busca a lucratividade a qualquer custo.

O Brasil é considerado o celeiro do mundo, e vem honrando muito bem seu papel, de “produtor” de alimentos, mas assim como sua capacidade produtiva, os interesses bilionários de algumas corporações aliados a péssima gestão pública das políticas envolvendo as questões agropecuárias também estão por nos colocar a frente dos tempos, ou contribuindo para o fim dos tempos.

Podemos nos tornar o 1º País a autorizar a utilização das sementes TERMINATOR. Do que se trata? Acredito que nunca saberemos a fundo verdadeiramente o que são e quais as consequências para nossa saúde e para o meio ambiente, porém nada que altera o que é o natural das coisas vindas da terra pode ser confiável, muito menos que favoreça e só possa ser produzida apenas por algumas “ultra” “mega” empresas multinacionais, que estão sempre única e exclusivamente a favor de seus próprios interesses.

Estamos vendo grande movimentação tanto da bancada de congressistas a favor da liberação desta tecnologia, como de ativistas buscando a não aprovação de um Projeto de Lei – que misteriosamente vem tramitando de forma rápida e sem as devidas e necessárias discussões legais, técnicas e éticas, que um tema desta importância comporta. Com certeza nossos nobres legisladores devem estar ocupados com temas mais importantes, ou não!

O liame mais importante desta discussão esta justamente na ÉTICA. A Ética deveria ser inerente a todo ser humano, como ser pensante que nasce para ser. A Ética “é a ciência do que o homem deve ser em função daquilo que ele é”, sendo assim de acordo com a ética o Homem teria por obrigação conservar tudo aquilo que é considerado vida a si e aos outros.

Esperamos que Homens e Mulheres exercendo a ética e o senso moral do certo e do errado, não poderiam nem cogitar tomar ações visando interesses próprios (como lucro e financiamento de campanhas eleitorais), que culminariam com consequências negativas para sua vida, para vida alheia e para o mundo que lhe promove a vida.

Infelizmente, a humanidade, principalmente os políticos brasileiros vêm passando por uma crise de moralidade tão profunda, que estão vazios de qualquer ética, acredito que estamos criando seres humanos “irracionais”. Ocorre que também falta ética quando nos alienamos do que acontece ao nosso redor e que inconscientemente desconhecemos que nos pode afetar; a Lei de Biossegurança (Lei 11.105) é de 2005, isto é são 10 anos de tratamento legal a respeito de regras de fiscalização de atividades que envolvam organismos geneticamente modificados.

São estas regras que nos dão apoio para DENUNCIAR, inclusive em organismos internacionais, como a Corte Interamericana de Direitos Humanos. Logo no primeiro artigo desta Lei já se pronuncia o objetivo da mesma: “Proteção à vida e à saúde humana.” E mesmo assim a maioria desconhecia sua existência. Mas as TERMINATOR já deve estar na “boca do povo”. Nossa Constituição Federal prima pelo princípio da Dignidade da Pessoa Humana, sendo assim estamos diante de uma inviolabilidade da vida humana.

A permissão de práticas atentatórias a nossa segurança de vida e ao meio em que vivemos é atentar frontalmente à nossa Constituição, assim sendo, o Projeto de Lei (da liberação das TERMINATOR) é terminantemente INCONSTITUCIONAL.

Cadê a comissão de Constituição e Justiça do Congresso, que é encarregada de analisar a constitucionalidade dos projetos legislativos apresentados? Além de estar a margem da legalidade e da constitucionalidade, esta tentativa de agressão expressão à Dignidade Humana é fruto da falência da Ética que nos teria que ser nata. Tomemos consciência ética e moral, antes que cheguemos ao fim dos tempos, assim como o TERMINATOR – o Arnold Schwarzenegger do cinema (O EXTERMINADOR DO FUTURO). Por um mundo com Futuro!!!

terminator

Tags: ,

Qual a sua reação?

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe um comentário